Ideias de Empreendedorismo: Veja as 23 Melhores Ideias de Empreendedorismo para 2021

Destaque Noticias cuboup.com

Ideias de Empreendedorismo: Veja as 23 Melhores Ideias de Empreendedorismo para 2021. Qual ideia para empreender? Essa é uma das principais questões para quem deseja iniciar no empreendedorismo, porém não sabe ao certo por onde começar. Para termos uma ideia, em 2019, o Brasil registrou 52 milhões de brasileiros que possuem o próprio negócio, desses, 9,03 milhões são Microempreendedores Individuais (aumento de 16,7% comparando com 2018). Segundo dados do Portal do Empreendedor.

10 Ideias empreendedoras com Maior Registro de MEIs em 2019

Confira lista das 10 ideias de empreendedorismo que tiveram maior registro de formalização como Microempreendedor no ano passado, segundo informações do Sebrae.

1.    Comércio de artigos de vestuário e acessórios

Essa ideia de empreendimento registrou 186.203 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019. Neste segmento, engloba todos os comércios varejistas de vestuários, bem como acessórios de moda.

2.    Cabeleireiros, manicure e pedicure

Essa ideia de empreendimento registrou 142.006 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019. Lembrando que são registros liberadas pelo Sebrae para todo o território nacional.

3.    Promoção de vendas

Essa ideia de empreendimento registrou 124.806 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

4.    Obras de alvenaria

Essa ideia de empreendimento registrou 104.341 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

5.    Comércio de cosméticos, produtos de higiene e perfumaria

Essa ideia de empreendimento registrou 98.810 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

6.    Fornecimento de alimentos para consumo domiciliar

Essa ideia de empreendimento registrou 93.321 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

7.    Comércio de bebidas

Essa ideia de empreendimento registrou 86.537 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

8.    Lanchonetes, casas de suco e similares

Essa ideia de empreendimento registrou 86.057 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

9.    Instalação e manutenção elétrica

Essa ideia de empreendimento registrou 82.808 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

10. Serviço de pintura de edifício em geral

Essa ideia de empreendimento registrou 70.167 formalizações de Microempreendedores Individuais em 2019.

13 Ideias de Empreendedorismo CuboUP

Nessa lista, apresentaremos ideias empreendedoras em 2021 seguindo a crescente demanda, bem como segmentação de cada nicho. São ideias mais filtradas, que podem desse modo “dar um norte” mais claro de projetos futuros.

Confira lista com 13 de ideias de empreendedorismo mais segmentado.

1-    Loja de bijuterias

Acessórios que seguem a moda e de baixo investimento na compra das mercadorias para revenda, além disso, clientes que não tem acesso às joias em Ouro 18K recorrem às bijuterias que normalmente são Semi Joias – Prata com Banho em Ouro. Igualmente belas e elegantes, porém com menos quantidade do metal precioso.

2-    Serviços contábeis

Para contadores formados, é possível inicialmente atuar como Home-Office oferecendo serviços contábeis, além disso, quando o projeto estiver recheado de clientes, pode então dar o próximo passo com abertura de um escritório e se necessário contratação de colaboradores. Seguindo os números citados acima, então não faltará clientes MEIs para os contadores.

3-    Oficinas mecânicas

O Brasil tem 28 milhões de carros e 13 milhões de motos, se você é de São Paulo, a cidade já registrou em 2018 7,4 veículos para cada 10 habitantes da cidade.

São número relevantes para entender o volume dos clientes em potencial para uma oficina mecânica. O ideal é pesquisar bem o local onde ser instalada, com bastante fluxo, mas também, deve pensar na renda média do baixo para determinar tipos e preços dos serviços, além disso, lembre-se de ser justo nos orçamentos para manter uma clientela sempre ativa.

4-    Comércio de comidas congeladas

Atualmente grande parte das pessoas não tem mais tempo para conciliar entre trabalho e atividades nos lares, com isso é crescente o número de comércios que oferecem comidas pré prontas, onde o cliente apenas esquenta no micro-ondas ou no forno. Pronto, comida saudável em minutos!

5-    Vestuário de moda plus size

É um segmento bem específico que necessidade de um maior entendimento nos comportamentos das clientes Plus Size. Em linhas gerais, é importante aprender sobre as necessidades das clientes para oferecer o produto que de fato a faça se sentir bem. Normalmente, clientes de segmentos mais específicos tendem ser mais fiéis à marca, já que dificilmente encontram produtos que precisam em outros locais.

6-    Vestuário de moda streetwear

Outro segmento de vestuário em específico que necessidade de entendimento em comportamento dos clientes para oferecer produtos seguindo suas necessidades.

7-    Perfumarias e produtos de beleza

As mulheres são mais consumistas que os homens, além disso, são elas quem cuidam mais da beleza, pele, cabelo, unhas e sobrancelhas. É possível, em uma perfumaria, além dos produtos de beleza, oferecer serviços nesses segmentos para fortalecer o relacionamento com a marca e manter o cliente sempre ativo.

8-    Blog segmentado

Com um Blog segmentado, é possível conciliar o hobby com atividade profissional. Criando um Blog com conteúdos bem relevantes, detalhados e com layout claro e objetivo é possível gerar um volume interessante de tráfego, que por sua vez pode atrair empresas do segmento em questão para fazer investimentos de publicidade. O retorno financeiro, será dessas publicidades.

9-    Soluções digitais para micro e pequenas empresas

Profissionais de marketing e publicidade podem oferecer serviços digitais como, configuração e manutenção de redes sociais, campanhas Ads, e-mails marketing e conteúdo para Blog das empresas. As chamadas “Eugência – Eu + Agência”, pode aproveitar o número crescente de micro e pequenas empresas que desejam expandir seu público e esses profissionais podem ajudar nessa empreitada.

10- Foodtrucks

Ainda numa constante, os Foodtrucks bem localizados consolidam uma clientela fiel em seus produtos. Portanto, atualmente, a ideia é encontrar o ponto certo para manter a instalação. Existe ainda a possibilidade de atuar em eventos e feiras.

11- Comércio de games e acessórios de informática

Os gamers são consumistas assíduos, adoram o que fazem e fazem por hobby. Portanto é possível atuar num segmento que cresce a cada ano no Brasil, seja através de uma loja física com espaço para máquinas conectadas para jogarem em rede e ainda através do e-commerce.

12- Coach para carreira profissional ou particular

Existem milhares de profissionais que desejam aperfeiçoar técnicas de comportamento e comunicação em empresas de pequeno e médio porte. Portanto, esse profissional pode atual sem local físico estabelecido inicialmente, e realizar as reuniões em domicílio ou mesmo na empresa do cliente.

13- Planejador de eventos

Sem tempo na agenda e com dificuldades em conciliar trabalho e rotinas da casa, fazem com que as pessoas busquem por profissionais que já tenham contatos com fornecedores para realizar eventos de forma mais eficiente e rápida. Seja para festas de casamentos, aniversário ou mesmo reuniões empresariais, esse profissional pode atual sem, necessariamente, ter um local físico específico, pois toda a estrutura ficará por conta dos fornecedores que atuarão com ele.

O que leva o brasileiro seguir uma ideia de empreendimento?

Segundo dados fornecidos pelo Portal do Empreendedor, é possível entender alguns motivos pelos quais os brasileiros a se tornarem Microempreendedores, confira lista abaixo:

  • 33% Buscam independência financeira;
  • 32% Fonte de renda;
  • 8% Praticar seus conhecimentos profissionais;
  • 7% Oportunidade de investir o dinheiro;
  • 6% Por não conseguir um emprego com bom salário;
  • 5% Por não conseguir emprego em sua área de atuação;
  • 9% Outros motivos.

Quais os 5 maiores desafios das ideias de empreendedorismo

Existem algumas questões podem dificultar e desafiar o brasileiro na empreitada em alcançar o sucesso no empreendimento, entre essas dificuldades temos:

  1. Gestão de pessoas;
  2. Gestão financeira;
  3. Burocracia e impostos;
  4. Inovação;
  5. Marketing e vendas.

10 melhores cidades para seguir com ideias empreendedoras

O Sebrae, bem como Endeavor realizaram um estudo para entender quais cidades oferecem maiores oportunidades para seguir com ideias empreendedoras. O estudo levou em conta 55 indicadores de sete grupos: ambiente regulatório, acesso a capital, mercado, inovação, infraestrutura, capital humano e por fim, cultura empreendedora.

Abaixo resultado do estudo, isto é, por ordem de cidades que oferecem maiores oportunidades para empreender:

  1. São Paulo – SP;
  2. Florianópolis – SC;
  3. Vitória – ES;
  4. Recife – PB;
  5. Campinas – SP;
  6. São José dos Campos – SP;
  7. Porto Alegre – RS;
  8. Curitiba – PR;
  9. Joinville – SC;
  10. Rio de Janeiro – RJ.

Esperamos tenha aproveitado este conteúdo sobre dicas de marketing digital da CuboUP, nosso objetivo é oferecer informações práticas para você dar um UP em suas vendas, por fim, desejamos sucesso com seu projeto!

fonte e foto: Ideias de Empreendedorismo: 23 Ideias de Empreendedorismo para 2021 (cuboup.com)